NOVOS AUXILIARES DE CRECHE INICIARAM TRABALHO NA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 14/04/2022 14:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

NOVOS AUXILIARES DE CRECHE INICIARAM TRABALHO NA REDE MUNICIPAL

No último dia 4 de abril foi publicada, no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo, a primeira convocação dos candidatos do Processo Seletivo para auxiliares de creche e merendeiras. Na segunda-feira, 11, as primeiras classificadas para a vaga de auxiliar de creche passaram pela Medicina do Trabalho, foram alocadas e já iniciaram o trabalho nas unidades escolhidas. As demais não compareceram e/ou não entregaram os documentos necessários para serem admitidas.

Nesta terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, o setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação recebeu mais candidatos que também passaram pela Medicina do Trabalho e puderam realizar suas escolhas para atuarem nas escolas no dia seguinte. Já nesta quinta-feira, 14, será exclusivamente para atender os candidatos aptos para a vaga de merendeira que, devido ao feriado, iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira, dia 18.

Sobre o Processo Seletivo:

O Processo Seletivo com vagas imediatas e de reserva para profissionais atuarem pela Secretaria Municipal de Educação ofertou 50 vagas para auxiliares de creche e 31 para merendeiras, com contrato válido de seis meses, podendo ser prorrogado até dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final.

A carga horária é de 30h semanais e o vencimento base é de R$1.300,00 somados aos R$180,00 do auxílio alimentação. A seleção foi realizada com uma única etapa, a prova de títulos, e o pré-requisito era o candidato ter ensino fundamental incompleto para o cargo de merendeira e ensino fundamental completo para auxiliar de creche.