ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE AMPARO GANHA AMBULÂNCIA

Publicado em: 14/04/2022 13:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE AMPARO GANHA AMBULÂNCIA

A Estratégia de Saúde da Família de Amparo recebeu uma ambulância totalmente reformada nesta quinta-feira, 14. Após longos anos a unidade de saúde do bairro tem uma unidade móvel para atendimento da população. O Prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho, a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, e o vereadores Wellington Moreira, Zezinho do Caminhão, Marcinho Alves, Ângelo Gaguinho e Walace Piran também participaram da entrega do veículo.

Esse automóvel estava parado, sem funcionamento, há mais de dois anos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística já recuperou mais de 60 veículos, além de outros tipos de prestação de serviços para carros da saúde. Para a Secretaria Municipal de Saúde essa é a segunda ambulância reformada, uma foi entregue a Riograndina, localidade que também não possuía a assistência. Além, de outros tipos de prestação de serviços para carros da saúde.

A ambulancia será utilizada para visitas domiciliares em Amparo, prestando o apoio para esses casos. Também servirá para outras situações, como, transporte da vacina e transporte pacientes com dificuldades para locomoção. Em casos de emergência, o protocolo é chamar o 192.

Essa é uma ambulância básica, com espaço para um paciente na maca, técnico de enfermagem, condutor e acompanhante. Ainda possui suporte para oxigênio, telefone para comunicação e ar condicionado.

Ao todo, desde o início da gestão, essa é a sexta ambulância entregue para o atendimento à população. Foram equipados com novos veículos o Hospital Municipal Raul Sertã, Maternidade, UPA e as unidades de Lumiar, Riograndina e agora Amparo.

Essa ambulância será destinada para atender localidades que estão carentes do serviço. As reformas têm sido muito importantes para a população que agora terá mais assistência e para os cofres públicos, já que antes deixavam os veículos virarem sucatas para comprar novos. Assim devolvemos o bem a nossa população e não geramos prejuízo ao erário.