HEMOCENTRO TEM 330 DOAÇÕES EM MARÇO DE 2022

Publicado em: 12/04/2022 17:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

HEMOCENTRO TEM 330 DOAÇÕES EM MARÇO DE 2022

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, setor importante da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu durante o mês de março deste ano 330 doadores na unidade. Desse número, 139 pessoas realizaram a doação pela primeira vez.

Em 2021, esse número foi um pouco maior. Ao todo, 338 pessoas doaram em março do ano anterior, sendo 165 pela primeira vez. Esse último dado aponta que mais cidadãos estão retornando ao Hemocentro para doar mais de uma vez.

O Hemocentro de Nova Friburgo é responsável por abastecer 14 municípios da Região Serrana. A Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, ressaltou que o aumento nos números é consequência das constantes campanhas feitas para alcançar mais doadores e disse que a gestão já está programando mais um dia de doações no sábado.