SECRETÁRIA DE SAÚDE VISITA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE CÓRREGO D’ANTAS PARA IMPLEMENTAR SUBUNIDADE NO LOCAL

Publicado em: 06/04/2022 17:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da sua representante, a secretária Nicole Cipriano, esteve na Associação de Moradores de Córrego D’Antas na terça-feira, 6 de abril, junto aos residentes do bairro para avaliar as possibilidades de implementar uma subunidade de saúde no local, que é considerado um vazio sanitário em Nova Friburgo. A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo também esteve na visita.

No último mês, o espaço que contava com serviço de triagem básica de saúde e eventualmente o médico ia avaliar os pacientes que necessitavam, teve que ser suspenso por não obedecer algumas normas de higiene e segurança previstas por protocolo.

Após um diálogo aberto e positivo com a população, a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, foi ao local onde havia a assistência em saúde para avaliar a possibilidade de abrir uma subunidade credenciada em Córrego D’Antas. Ficou decidido que, juntando os esforços, o ambiente será estruturado para que, em breve, a comunidade tenha um serviço de saúde de qualidade no local.