SERVIÇO 192 RECEBE ESTAGIÁRIOS QUE ESTUDAM PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Publicado em: 06/04/2022 17:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SERVIÇO 192 RECEBE ESTAGIÁRIOS QUE ESTUDAM PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM

O 192, serviço de atendimento móvel de urgência, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu pela primeira vez estagiários do curso de Técnico de Enfermagem para auxiliar no trabalho de ambulâncias de Nova Friburgo.

Além de reforçar o corpo de profissionais do 192, os alunos poderão adquirir experiência na área, já que haverá o contato direto com o trabalho realizado pelas equipes de saúde, sendo uma ótima oportunidade para a carreira desses estudantes, que serão os profissionais que atuarão em nosso Município muito em breve.

Em todas as áreas da rede SUS há estagiários que auxiliam nos serviços e, assim, ganham experiência prática. A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da inserção de acadêmicos nas rotinas hospitalares e de atenção básica: "Por muitos anos estive com meus alunos dentro do Hospital Municipal Raul Sertã e os vi se tornarem profissionais de excelência. A prática dentro das unidades dá ao aluno a verdadeira dimensão do que é trabalhar na saúde, já que ele, muito provavelmente irá ingressar em breve na rede de Nova Friburgo".