SSUBEA ARRECADA PELEJAS, GARRAFAS PET E PAPELÃO PARA FAZER CASINHAS PARA ANIMAIS DE RUA

Publicado em: 05/04/2022 10:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), está desenvolvendo uma campanha que visa à arrecadação de cobertas, tipo peleja, garrafas plásticas (pet) e papelão para confecção de casinhas para animais de rua. O objetivo é aquecer os animais e proteger das baixas temperaturas que já são registradas no outono friburguense. Doações de ração também são aceitas em qualquer época do ano.

De acordo com a subsecretária da Ssubea, Elisângela Rodrigues, a campanha foi iniciada no dia 29 de março passado e segue até o dia 31 de maio próximo. Serão beneficiados animais de rua, principalmente cães. O próprio pessoal da Ssubea vai construir as casinhas que serão dispostas em pontos estratégicos da cidade.

O material para confecção das casinhas para os animais pode ser entregue na sede da Ssubea, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à prefeitura, no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Caso não seja possível a entrega das pelejas e das garrafas pet, as equipes podem recolher o material em domicílio. O contato pode ser feito pelo telefone 2525-9111 ou pelo e-mail ssubea021@gmail.com.