PREFEITO DE NOVA FRIBURGO COMEMORA BOAS NOTÍCIAS PARA INDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO

Publicado em: 30/03/2022 18:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITO DE NOVA FRIBURGO COMEMORA BOAS NOTÍCIAS PARA INDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO

Durante o evento de lançamento do Guia Desenvolve RJ, ocorrido na última segunda-feira, 28, no Palácio Guanabara, o prefeito Johnny Maycon mostrou toda a sua satisfação por trazer excelentes notícias para Nova Friburgo. Ele cita como uma das mais importantes a inclusão de Nova Friburgo no Tratamento Tributário Especial, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na semana anterior. Essa medida permite a redução da alíquota de ICMS para estabelecimentos industriais de 18% para 2%.

Esse é um grande incentivo para a manutenção das indústrias em Nova Friburgo, que além de atrair novos investidores, gera emprego e desenvolvimento econômico para o município. Johnny Maycon afirma que o governo do estado já reservou cerca de R$ 120 milhões para investir em condomínios industriais e há previsão para que Nova Friburgo também receba este presente do estado.

Além desta boa notícia, outra novidade anunciada foi a inclusão de Nova Friburgo - com mais 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro - à uma Agência de Desenvolvimento, onde haverá representantes de órgãos do estado para facilitar, simplificar e acelerar os trâmites dos contribuintes.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico está desenvolvendo um programa que formará equipes de agentes de desenvolvimento espalhadas por todo o estado, com capacitações frequentes para os integrantes. “Com esses agentes de desenvolvimento qualificados conseguiremos avançar de forma equilibrada e consistente”, disse o prefeito.