ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM AULAS DE XADREZ

Publicado em: 30/03/2022 18:10 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM AULAS DE XADREZ

Na Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino, os alunos estão vivenciando uma experiência que agrega ainda mais nas suas práticas escolares. A unidade, semanalmente, disponibiliza aulas de xadrez para os alunos do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando oito turmas. O professor responsável, Guilherme Moraes da Silveira, é o responsável em ofertar os ensinamentos do esporte para o alunado.

"A importância do xadrez é a gente encontrar novas ferramentas pedagógicas que sirvam para ensinar de uma forma lúdica, e o xadrez, pela experiência que a gente vem tendo, tem trazido resultados excelentes, na verdade, surpreendentes. [...] E começa a trabalhar o raciocínio lógico no desenvolvimento da criança. É gratificante, como professor e como admirador do xadrez, que eu amo, ver este resultado" - concluiu o professor Guilherme.

Adriana Debossan, professora da turma do 2º ano, disse que o aproveitamento dos alunos é muito bom e que, de início, não acreditou que a turma fosse acompanhar o xadrez.
"A gente não espera esta interação deles, eles pegaram rapidinho. Quando o Guilherme falou "vamos tentar?", eu confesso que fiquei com o pé atrás, mas foi uma experiência muito legal. [...] Estou gostando muito de estar na sala praticando isso com eles. Na parte pedagógica, eu estou tirando atividades diferenciadas para eles utilizando o xadrez, então, está fluindo, estão até ligando o dia a dia deles com o xadrez. Está sendo muito bacana."