EQUIPES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE REÚNEM PARA AVALIAR O CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO DE ARBOVIROSES

Publicado em: 25/03/2022 17:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, se reuniu na última quinta-feira, 24, com as equipes da pasta para tratarem do cenário epidemiológico de arboviroses em Nova Friburgo, com o objetivo de discutir e fomentar protocolos de atendimentos atualizados nas redes de saúde. Estiveram presentes servidores das subsecretarias de Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Atenção Hospitalar, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), farmácia e laboratório.

Foram colocados em pauta o tratamento e a notificação de pacientes identificados com doenças consideradas arboviroses para que os protocolos com orientações sobre o registro e diagnóstico dos casos seja criado. Também foram discutidas questões relacionadas à campanha de vacinação contra influenza, que deve ter início no próximo mês.