SME DÁ POSSE AOS NOVOS PROFISSIONAIS DE APOIO ESCOLAR

Publicado em: 21/03/2022 16:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SME DÁ POSSE AOS NOVOS PROFISSIONAIS DE APOIO ESCOLAR

Mais 100 profissionais atuarão nas escolas do município a partir desta semana

Na manhã e tarde da última sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo deu posse a 100 profissionais que se candidataram ao processo seletivo de profissional de apoio escolar. Na ocasião foram feitas as escolhas das unidades escolares por esses novos contratados que se somarão a outros 70 que já foram encaminhados para as escolas. O setor de Educação Especial da SME, mesmo ofertando 200 vagas imediatas no processo seletivo, convocou 150 profissionais a mais e um novo chamamento será divulgado em breve. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, a primeira dama Lorrayne Ribeiro, a secretária de Educação, Caroline Klein; a subsecretária da pasta, Cintia Damazio; a coordenadora da Educação Especial Ana Cláudia Teixeira, e a equipe do setor.

Ana Cláudia Teixeira comentou sobre a importância deste momento e a implementação da inclusão nas escolas municipais. "Isso significa a garantia dos direitos de nossos estudantes. Nova Friburgo, obedecendo a nossa Constituição Federal, assumiu o compromisso de implementar a inclusão nas escolas e entender que a sociedade precisa trabalhar pela inclusão. A gente se orgulha de receber estes alunos, se dispõe a enfrentar os desafios que são impostos pela diversidade nas escolas, e agora estes profissionais fazem parte dessa luta e desejo de transformação da sociedade para melhor".

A secretária Caroline disse estar muito feliz por este momento e desejou boas-vindas aos novos colegas de trabalho. "A gente esperava há muito por vocês e fizemos questão de desejar boas-vindas. Teremos um novo processo de adaptação, com toda a orientação da equipe da Educação Especial da SME, e toda a equipe estará à disposição para também criar um relacionamento saudável entre todos".

O prefeito Johnny Maycon comentou sobre a relevância das novas contratações para a educação do município. "Esse é mais um passo dentre tantos outros que estamos dando para estruturar a nossa rede pública municipal de educação. São centenas de mediadores para dar suporte às crianças com deficiência, com salário justo e garantindo o acesso completo a educação".