PLANETÁRIO DE NOVA FRIBURGO REALIZA EXPOSIÇÃO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

Publicado em: 17/03/2022 19:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

PLANETÁRIO DE NOVA FRIBURGO REALIZA EXPOSIÇÃO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA, 18

O Planetário de Nova Friburgo, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, realizará a partir do dia 18 de março, sexta-feira, a exposição "Às margens do Oceano Cósmico: Pioneer 10 - 50 anos" e contará com apresentação de banners, palestras e mostra de vídeos. Interessados devem agendar a visitação pelo telefone  (22) 99213-3790. O horário de funcionamento é da seguinte forma: quarta e sexta-feira, das 9h às 12h20, e segunda-feira, das 13h às 17h. Visando os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na terça e quarta-feira, o espaço também pode ser visitado de 18h as 20h30.

A mostra de vídeo será no dia 22, terça-feira, às 18h, com a divulgação do documentário sobre a sonda Pionner 10. A palestra será no dia 29, também numa terça-feira, às 18h, com Reinaldo Ivanicska, sobre o lançamento da sonda em 1972, seu pioneirismo e sua importância para a história da astronomia. Reforçando a necessidade de agendamento para acompanhar a programação.