Publicado em: 16/03/2022 17:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PROMOVE PESQUISA ENTRE SERVIDORES PARA OFERECER CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PERMANENTE

A Prefeitura de Nova Friburgo vem promovendo políticas para o desenvolvimento do funcionalismo público municipal . Uma delas é a implantação da Escola Friburguense de Gestão, que visa oferecer cursos qualificação e atualização dos servidores e gestores, visando melhorar a qualidade dos serviços públicos. Para iniciar as atividades da EFG, a Controladoria Geral está promovendo uma pesquisa, por meio de um questionário disponível no site da Prefeitura, que deverá ser respondido por todos os servidores da administração para elaboração do Plano de Capacitação.

A pesquisa visa levantar informações sobre o servidor, como meio de contato, grau de instrução, histórico de capacitações, preferência sobre oferta de cursos e modalidade (presencial ou à distância) entre outros dados. Os servidores deverão acessar o site da prefeitura e clicar no banner da página principal para preencher o formulário até o dia 05 de abril de 2022. As informações coletadas serão usadas na elaboração do Plano Anual de Capacitações da Escola Friburguense de Gestão, de acordo com a demanda apresentada, compreendendo, no que for possível, as definições dos temas e as metodologias de capacitação a serem implementadas no período 2022-2023. Os dados deverão, ainda, ajudar na divulgação direta aos servidores sobre as oportunidades de capacitação e atualização profissional, por meio dos canais de contato informados.

De acordo com a controladora geral, Kelle Barros Carvalho de Freitas, “a participação de cada servidor é muito importante para que possamos atuar nas demandas apontadas, oferecendo conteúdos essenciais para o desenvolvimento de competências institucionais e aprendizagem”.

SOBRE A ESCOLA FRIBURGUENSE DE GESTÃO

Instituída por meio do Decreto Municipal 1.320, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 16 de fevereiro de 2022, a Escola Friburguense de Gestão fica vinculada à Controladoria Geral do Município para atuar no planejamento, execução e avaliação de atividades relacionadas à formação, ao aperfeiçoamento, à atualização e ao desenvolvimento dos servidores municipais, objetivando  melhorar o desempenho e eficiência dos servidores na execução das tarefas administrativas e prestação dos serviços públicos entre outras atribuições.