SMOMU FAZ REVITALIZAÇÃO DE FAIXAS E MANUTENÇÃO SEMAFÓRICA PELA CIDADE

Publicado em: 16/03/2022 17:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SMOMU FAZ REVITALIZAÇÃO DE FAIXAS E MANUTENÇÃO SEMAFÓRICA PELA CIDADE

Com o objetivo de melhorar as condições do trânsito tanto para motoristas quanto para pedestres, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), tem promovido a revitalização de faixas de pedestres e a manutenção dos sinais por toda a cidade. O cronograma do serviço é definido pelo prefeito Johnny Maycon e o vice Serginho com o secretário Fabrício Medeiros.

Seguindo o trabalho contínuo de revitalização de faixas de pedestres, a Smomu concluiu no período de 9 a 15 de março, no distrito de Conselheiro Paulino, todas as faixas ao redor da Praça Lafayette Bravo Filho e de seu principal acesso, a Rua João Alberto Knust, proveniente da Avenida Governador Roberto Silveira. Na oportunidade também foram revitalizadas duas vagas reservadas, sendo uma de curta duração e outra de idoso. De acordo com o secretário da Smomu, o trabalho se estenderá aos demais bairros e ao Centro.

A equipe de sinalização horizontal da Smomu também realizou a revitalização de mais faixas de pedestres, dessa vez no bairro São Geraldo. E com esses serviços, Fabrício envia um recado aos motoristas: “Quando estiver na condução de um veículo e notar a intenção de algum pedestre atravessar, dê prioridade a ele”, enfatiza.

Já a equipe de sinalização semafórica da Smomu realiza cotidianamente manutenções preventivas em diversos pontos do chamado parque semafórico da cidade. Além disso, também são solucionadas as panes que ocorrem. O serviço emergencial funciona 24 horas para garantir a segurança dos usuários das vias. “Temos empenhado esforços para que o tempo de resposta (chegada ao local) seja o menor possível”, comenta o secretário. “Quando se deparar com semáforo inoperante ou no piscante, adote as seguintes medidas de precaução: reduza a velocidade, caso necessário, dê a preferência de acordo com o tipo de via em que está circulando, na seguinte ordem: a quem estiver circulando por rodovia (quando apenas um fluxo for esse tipo de via), quem estiver circulando por rotatória e a quem vier à sua direita, nas demais hipóteses”.

Fabrício Medeiros diz que sempre que possível, a Smomu deve ser avisada a respeito de defeitos através do telefone (22) 2526-9262, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo número 153, que funciona 24 horas, todos os dias. “Isso acelera a ciência sobre o problema, reduzindo o tempo para o acionamento da equipe”, concluiu.