COM BAIXA TESTAGEM, LOCAL DE TESTES MUDA PARA LABORATÓRIO DO POSTO DO SUSPIRO A PARTIR DE SEGUNDA, 21

Publicado em: 15/03/2022 18:51 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Centro de Triagem Covid-19 na Via Expressa não funcionará mais a partir da próxima segunda

No último mês foi notada uma queda na procura pelos testes de detecção e, por consequência, na positividade da rede SUS em Nova Friburgo. A Secretaria de Saúde do município atribui isso à alta taxa de vacinação adulta com o esquema primário completo.

Sendo assim, diante desse cenário epidemiológico avaliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura decidiu que o momento é seguro para dar mais um passo relacionado à pandemia da Covid-19.

A partir da próxima segunda-feira, 21, o Centro de Triagem, que fica na Via Expressa, e funciona desde janeiro de 2021, será desativado. A testagem para a população com sintomas do coronavírus ocorrerá no laboratório da Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro.

De segunda a sexta-feira o atendimento para os sintomáticos será feito no Posto. Todos dias, exceto terça-feira, a testagem será realizada das 8 até as 16 horas. Às terças, o funcionamento será de 10 as 16 porque no início da manhã as equipes fazem a coleta de carga viral.

Vale ressaltar que caso haja uma eventualidade que demande a reabertura de algum ponto de triagem, a gestão estará preparada para assistir a população como sempre fez.