PREFEITURA SUBSTITUI MANILHAS EM SÃO GERALDO, CENTRO, BRAUNES E MURY

Publicado em: 15/03/2022 18:11 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

PREFEITURA SUBSTITUI MANILHAS EM SÃO GERALDO, CENTRO, BRAUNES E MURY

A troca de manilhas é um trabalho de rotina realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo em todo o município com o objetivo de facilitar a drenagem e escoamento das águas das chuvas, evitando alagamento das ruas. Nos últimos dias esse serviço, realizado pela Secretaria de Obras, contemplou ruas de São Geraldo, Braunes, Centro e Mury.

Os trabalhos realizados pelas equipes de manilhamentos, pequenas obras e de apoio atenderam as seguintes demandas no Centro: recuperação de bueiro na Rua Augusto Spinelli e reparos na rede de águas pluviais, próximo a Avenida Engenheiro Hans Gaiser, e na parede da galeria na Rua Augusto Cardoso.

Outras ações de manilhamentos foram realizadas nas ruas Aracruz e no Loteamento Solares 2 (São Geraldo), Acúrcio Benigno, esquina com a Rua Helena Coutinho, Adelaide Martins Novaes e Professora Leonina Ferreira (Braunes) e Bel Vale (Mury).

Além dos trabalhos em bueiros e nas redes de águas pluviais, a Secretaria de Obras realizou melhorias em alguns pontos próximos à Alameda do Planalto e a contenção de um pequeno trecho da Rua Dom Pedro ll, ambos no Parque Imperial.

Já a equipe de calceteiros recuperou o calçamento  nas ruas Rancho Alegre, Amílcar Carpenter Feres e Leonino Dutra (Varginha), Professora Leonina Ferreira e Adelaide Martins Novaes (Braunes), Alameda das Pedras Negras (Parque Imperial) e Maria Rosa de Jesus Pará e João Luiz Fernandes Barradas (Maringá, no distrito de Riograndina).