INSCRIÇÕES PARA O PROJETO QUALIFICA MULHER SERÃO ABERTAS EM ABRIL

Publicado em: 14/03/2022 18:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

INSCRIÇÕES PARA O PROJETO QUALIFICA MULHER SERÃO ABERTAS EM ABRIL

Interessadas poderão se inscrever durante a ação do Ônibus Lilás, no dia 6. Projeto tem objetivo de promover autonomia econômica da mulher

No dia 6 de abril, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, durante a ação do Ônibus Lilás, na Praça Demerval Barbosa Moreira, das 10h às 15h, vai realizar a inscrição para o curso Qualifica Mulher. A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres desenvolveu e lançou no ano passado o Projeto Qualifica Mulher, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído os ensinos fundamental e médio, ou que não tenham escolaridade.

O projeto tem os objetivos de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres e aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mercado de trabalho.