APÓS DIA D PARA AS CRIANÇAS, PREFEITURA CONTINUA COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 11/03/2022 18:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Confira também o calendário da vacinação para adolescentes e adultos

Neste sábado, 12 de março, haverá um Dia D para as crianças com 5 a 11 anos em Nova Friburgo. Após isso, na próxima semana, a campanha de primeira e segunda doses para os maiores de seis anos também continua no município. Na quarta-feira, 16, o dia é destinado a imunização dos menores.

Os adultos e adolescentes também poderão se vacinar na próxima semana. Na terça-feira, 15, é dia de imunização de quarta dose para o grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde. Já a terceira dose continua sendo aplicada para toda a população com mais de 18 anos com quatro meses da segunda dose. Ainda nesse dia haverá repescagem de segunda dose da Pfizer para quem ainda não conseguiu tomar.

Na sexta-feira, 18, também será oferecido repescagem de primeira e segunda doses para toda a população acima de 18 anos, adolescentes, gestantes e puérperas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que ninguém deixe de se vacinar, pois o imunizante é o meio de combate a covid-19.