CASA DO TRABALHADOR DE NOVA FRIBURGO É REFERÊNCIA PARA ARARUAMA E BOM JARDIM

Publicado em: 11/03/2022 16:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

CASA DO TRABALHADOR DE NOVA FRIBURGO É EXEMPLO E REFERÊNCIA PARA OS MUNICÍPIOS DE ARARUAMA E BOM JARDIM

A Casa do Trabalhador de Nova Friburgo, órgão subordinado à Subsecretaria Municipal de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, está servindo de exemplo para o município de Araruama que, a partir da próxima segunda-feira, 14 de março, passará a oferecer o mesmo serviço já consolidado em Nova Friburgo.

Dois representantes da cidade da Região dos Lagos foram recebidos na tarde da última quinta-feira, 10 de março, pelo subsecretário municipal de Trabalho e Renda, Wallace Merchioro, e pelo coordenador da Casa do Trabalhador de Nova Friburgo, Rosemberg Herdy. Os representantes de Araruama conferiram de perto o funcionamento do setor, considerado por eles uma referência no interior do Estado.

“Na verdade esse é um reconhecimento da própria população friburguense também, porque as pessoas estão vendo resultado. Claro, ainda temos muito a avançar, e agora estamos no caminho da informatização, que é mais rápido, mais seguro, possibilitando que esses índices melhorem a cada dia. E esse foi justamente um dos motivos da visita deles (representantes da Casa do Trabalhador de Araruama), porque Nova Friburgo tem se tornado um modelo, ou seja, estamos servindo de exemplo para o trabalho que será iniciado em Araruama”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Wallace Merchioro.

A fala de Merchioro foi corroborada pela coordenadora da Casa do Trabalhador de Araruama, Maria Ignez Calvo de Souza Gomes, que reconheceu a qualidade do serviço prestado em Nova Friburgo e agradeceu a receptividade dos gestores friburguenses: “Tive aqui a melhor impressão possível. Percebi que realmente não é assustador como achei que fosse (implantar a Casa do Trabalhador). Está tudo funcionamento muito bem aqui em Nova Friburgo, perfeitamente eu diria. Adorei as dicas e a partir de segunda-feira daremos início à nossa Casa do Trabalhador”, elogiou Maria Ignez, que estava acompanhada do assessor jurídico da Casa do Trabalhador de Araruama, Diogenes Ramos.

BOM JARDIM TAMBEM VISITA - Além de Araruama, a Casa do Trabalhador de Nova Friburgo também despertou o interesse do município de Bom Jardim. Representando a cidade vizinha, esteve em Nova Friburgo na manhã desta sexta-feira, 11 de março, Patrícia Rosa, de modo a conhecer o funcionamento do setor em Nova Friburgo, referência na Região Serrana. Assim como Araruama, Bom Jardim também pretende implantar em breve uma Casa do Trabalhador e Nova Friburgo também servirá como exemplo da boa prestação do serviço.