PREFEITURA REVITALIZA E IMPLANTA FAIXAS DE PEDESTRES EM OLARIA E CONSELHEIRO PAULINO

Publicado em: 11/03/2022 15:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Os cuidados com a sinalização em Nova Friburgo são constantes. A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) tem trabalhado na revitalização e implantação de faixas de pedestres nas proximidades de escolas e postos de saúde, onde é grande a circulação de crianças e adultos. As ações são desenvolvidas através de cronograma estabelecido entre o prefeito Johnny Maycon e o vice Serginho com o secretário Fabrício Medeiros.

No bairro Olaria foram providenciadas a revitalização e implantação de faixas de travessia de pedestres nas imediações do Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças. Segundo Fabrício, a segurança dos pedestres sempre será prioridade, “ainda mais quando for para assegurar àqueles que são o futuro do nosso país”. E acrescentou: “Realizamos a implantação, a pedido da Secretaria de Educação, além da revitalização de todas as faixas próximas”.

Já no 6º distrito foram tomadas duas providências. Uma foi a revitalização e implantação de faixas de travessia de pedestres em perímetro escolar e de posto de saúde. Também atendendo a um pedido, a faixa foi implantada nas imediações de uma escola com grande fluxo de estudantes. Ainda em Conselheiro Paulino foi realizada a revitalização da faixa de pedestres nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Dr. Waldyr Costa, facilitando a travessia dos usuários nas duas pistas próximas.

Outra ação da equipe da Smomu em Conselheiro Paulino foi a revitalização de faixas de travessia de pedestres que circulam pela Praça Lafayette Bravo Filho, igualmente com objetivo de garantir a segurança das diversas pessoas que circulam pela praça do 6º distrito.

O secretário Fabrício Medeiros salienta que a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Smomu, mantém a revitalização das faixas de pedestres com frequência. É um trabalho contínuo e que contará com outros pontos de revitalização nos próximos dias.