CRIANÇAS VACINADAS NO DIA D GANHARÃO INGRESSOS PARA PASSEIO NO TELEFÉRICO DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 11/03/2022 15:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Unidades de saúde terão atividades recreativas para as crianças durante o Dia D de vacinação contra a Covid-19

No próximo sábado, dia 12, a prefeitura promoverá um Dia D de vacinação contra a Covid-19 para as crianças de cinco a 11 anos em Nova Friburgo. O objetivo é oferecer a vacina em um final de semana, facilitando o acesso a campanha e aumentando a cobertura vacinal no município.

A imunização será realizada das 9h às 15h nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha; e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Mury, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo e Lumiar. Além disso, a vacinação em São Geraldo mudou de local, agora será realizada na quadra do bairro, em conjunto com o projeto ‘’Avança Friburgo’’, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em apoio à campanha de vacinação, através dos esforços da Secretaria Municipal de Turismo, todas as crianças que receberem a dose contra a Covid-19 no Dia D ganharão dois ingressos (para o menor e o responsável) para um passeio no teleférico, ponto turístico de Nova Friburgo. Vale ressaltar que o ingresso será válido apenas para o sábado, dia 12 de março.

Em todas as unidades haverá atividades recreativas com a finalidade de estimular a imunização para os pequenos, como por exemplo, brinquedos e lanches. A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, agradeceu a parceria de todas as secretarias e falou sobre a importância do imunizante: ‘’Temos um alto índice vacinal em adultos e adolescentes, agora é a vez das nossas crianças. Vacinem-se! Vamos combater ao coronavirus’’.