PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO FAZ CORREÇÃO DA SINALIZAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

Publicado em: 10/03/2022 18:09 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO FAZ CORREÇÃO DA SINALIZAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura de Nova Friburgo, por intermédio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), promoveu a correção da sinalização, inclusive de velocidade máxima, no Centro. As ações foram implantadas mediante entrosamento do prefeito Johnny Maycon e do vice Serginho com o secretário Fabrício Medeiros, visando aprimorar o deslocamento pela cidade.

As equipes de planejamento, levantamento de campo e de sinalização da Smomu realizaram no início desta semana, do dia 7 ao 9, o trabalho de correção dos limites de velocidades máximas permitidas no eixo rodoviário urbano, entre o trevo de Duas Pedras e o Paissandu, nos dois sentidos. Anteriormente a velocidade máxima era de 40 quilômetros por hora em toda extensão do trecho. Agora está regulamentada da seguinte forma: sentido Duas Pedras-Paissandu - 60 km/h a partir da interseção com a RJ-130 até a Igreja Luterana, onde então há a redução para 40 km/h, devido à curva acentuada em "S", seguida de local de grande fluxo de pedestres em ponto de parada de transporte coletivo intermunicipal. No sentido Paissandu-Duas Pedras - 60 km/h após a passagem pela faixa de travessia de pedestres da Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros até a Ponte 7 de Setembro; 50 km/h no início da Avenida Euterpe Friburguense (por conta da presença da ciclofaixa); 30 km/h para passagem sobre a faixa de pedestres elevada; 60 km/h após a faixa elevada até o trevo de Duas Pedras, onde então a velocidade é reduzida para 50 km/h para travessia de toda a Avenida Governador Roberto Silveira.

O secretário da Smomu explica que as alterações são justificadas pela Tabela de Diretrizes Básicas para Regulamentação da Velocidade Máxima Permitida, estabelecida pelo órgão máximo normativo nacional, o Contran. “Ademais, velocidades demasiadamente baixas estimulam seu desrespeito e banalizam a sinalização. Contamos com cada um dos condutores para respeitar os limites, fazendo sua parte para evitar sinistros de trânsito”, salienta Fabrício.

Seguindo o trabalho de correção das placas de sentido de circulação, mais algumas interseções receberam adequações também no Centro. Placas de movimentos obrigatórios e proibidos também receberam limpeza e foram reposicionadas de maneira adequada na confluência da Ponte 7 de Setembro.