"NÓS SOFREMOS TODOS OS DIAS ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA”, DIZ SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 09/03/2022 17:26 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Simone Almeida participa do início das atividades do Mês da Mulher

Na manhã da última terça-feira, 8, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início às ações do Mês da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com a programação, já divulgada pelo município, durante todo o dia, servidoras do Centro de Referência da Mulher (Crem) realizaram uma ação de conscientização na antiga Rodoviária Leopoldina. A ação contou com a presença da secretária, Simone Almeida, do subsecretário, Diogo Bastos, e da coordenadora do Crem, Paula Bairral.

Segundo a secretária, a pedido do prefeito Johnny Maycon e do vice Serginho, uma das prioridades da gestão é ter um equipamento de alta complexidade para realizar o abrigamento da mulher vítima de violência. “Hoje utilizamos os abrigos da rede estadual. Quando a mulher tem filho é ainda mais difícil dela sair de casa e encerrar esse ciclo de violência. Por isso, o prefeito pediu para dar prioridade a esse acolhimento. Nesta rede de proteção a mulher terá um espaço de convivência e serão ofertados a ela cursos profissionalizantes para que ela seja independente e possa se libertar dessa situação vulnerável”, disse Simone.

Sobre os recentes episódios de violência contra a mulher em Nova Friburgo, a secretária condenou os atos e reforçou o trabalho do município para que estas situações não fiquem sem punição. “O governo municipal se posicionou, através de mim, repudiando qualquer tipo de violência contra a mulher. Colocamos o Crem à disposição. Eu sou secretária, mulher, temos o nosso corpo de servidores, em sua maioria, de mulheres e vamos combater qualquer tipo de violência conta a mulher”.

A secretária também se colocou à disposição para somar à equipe responsável pelo acolhimento às mulheres em vulnerabilidade. “Peço que as mulheres procurem o Crem, mas caso não se sintam à vontade, podem vir me procurar na secretaria. Eu sou assistente social, posso ouvir tecnicamente a pessoa que for me procurar”.

“Nós sofremos todos os dias algum tipo de violência e a gente sempre se defende. Entendo que algumas mulheres não se sintam seguras e por isso me coloco disponível enquanto secretária de Assistência Social”, completou Simone.

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Avenida Alberto Braune, 224 – sala 204, no Centro, e funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.