OBRA DE CONTENÇÃO É INICIADA NA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMILIAN FALCK

Publicado em: 09/03/2022 16:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

OBRA DE CONTENÇÃO É INICIADA NA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMILIAN FALCK

Começou na última segunda-feira, 7, a obra do muro de contenção na Escola Municipal Maximilian Falck, localizada no distrito de Mury. A previsão é de que em 180 dias o trabalho seja concluído, o que permitirá a reabertura da unidade para os alunos e profissionais da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo. O menor preço ofertado na licitação pela empresa Itauba Construtora Ltda. - ME, responsável pela construção da contenção, foi de R$ 1,4 milhão.

Interditada desde 2018 devido ao risco de deslizamentos, a escola funciona no Colégio Estadual Padre Franca até que seja possível o retorno da frequência da comunidade escolar na unidade Maximilian Falck. No início desta semana o prefeito Johnny Maycon esteve na escola, acompanhado da secretária de Educação, Caroline Klein, o subsecretário de Obras, Jeferson Aragão, e a diretora da unidade, Aline Louback, além dos representantes da empresa que estão atuando na obra, para uma visita de averiguação.