PREFEITURA CONTINUA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E PROMOVE DIA D PARA CRIANÇAS NO DIA 12 DE MARÇO

Publicado em: 04/03/2022 17:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Confira ainda o calendário de vacinação de quarta, terceira, segunda e primeira doses em Nova Friburgo

Ultrapassando 96% da população com mais de 12 anos imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde dá prosseguimento a campanha de imunização em Nova Friburgo na próxima semana.

A quarta dose continua sendo feita para os imunossuprimidos, que é o único grupo que possui autorização para esta fase da vacinação. Já o reforço da terceira dose será oferecido a todos com mais de 18 anos que possuem quatro meses da aplicação da segunda dose e para os grupos prioritários, que possuem intervalo mais curto entre as vacinas.

Durante a semana, a Prefeitura também irá realizar repescagens da segunda dose com todos os imunizantes (Janssen, Pfizer, Coronavac e Astrazeneca). Também será disponibilizada a primeira aplicação para quem ainda não recebeu o imunizante.

VACINAÇÃO PEDIÁTRICA - A vacinação das crianças continua na próxima semana. Na quarta-feira, 9, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a campanha de primeira e segunda doses para quem está na faixa etária de 6 a 11 anos.

No sábado, dia 12 de março, haverá o Dia D com repescagem para todas as crianças com 5 a 11 anos. Das 9h às 15h, a vacinação será feita no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e na UBS/ESF de São Geraldo. Das 9h às 13h, nas Estratégias de Saúde da Família de Mury, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo e Lumiar.

É necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação infantil da criança.