PROJETO VOZES FEMININAS CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 04/03/2022 16:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na próxima terça-feira, dia 8 de março, na Estação Livre (Centro), das 9h às 18h. O projeto Vozes Femininas objetiva dar voz e enaltecer as artistas de Nova Friburgo, como uma forma de conhecer personalidades femininas com atuação na cidade e trazer inspiração e motivação para novas gerações de mulheres. O evento é aberto ao público e terá atividades com diversas representações artísticas como artes plásticas, dança, música, artesanato, e uma homenagem para mulheres.

As ações foram planejadas com o intuito contribuir para a autoestima, empoderamento e liderança feminina. Na abertura, será oferecido um café da manhã. Ao longo do dia, também estão previstas as prestações de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e glicose, massagem relaxante, corte de cabelo e escova e design de sobrancelhas, numa parceria com o Senac e Sincomércio. A professora de Educação Física e fisioterapeuta, Alê Cury, vai falar sobre aplicativo gratuito Pró Saúde Ativa, com foco na acessibilidade das atividades físicas e promoção de cuidados em saúde pública. Já a consultora do Sebrae/RJ, Janimary Pecci, conduzirá uma roda de conversa interativa com o tema “Acredite em você e abra as oportunidades”.

O evento terá ainda muita cultura, com exposições das artistas plásticas: Carla Moss, Thais Morete, Elis Pinto, Nivea Semprini, Martina Carvalho, Nicole Lumiere e Chris Salomão. Mostra de artesanato da Casa do Artesão, exposição das floristas do Amparo e Projeto Mulher Rural, apresentação de dança do Studio 3 Escola de Dança, com uma coreografia especial para a data. As apresentações musicais serão com a DJ Bruna Petribú e a banda As Fulanas. Para as crianças haverá espaço kids e oficina de desenho e artesanato com os professores da Oficina Escola de Artes. Serão distribuídas 300 rosas durante o evento.

Representando todas as mulheres, figuras com papel importante na Cultura e na comunidade friburguense, serão homenageadas destacando suas trajetórias de inspiração. As agraciadas são: Janaina Botelho, Jane Ayrão, Paula Tavares, Fernanda Schuenck, Fatima Zarife, Tatila Krau, Iane Rocha, Maria Amélia Curvello, Marcia Lobosco, Daniela Santi e Elizabeth Maldonado.

O Projeto Vozes Femininas terá atividades transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Nova Friburgo no Facebook. A realização é fruto de uma parceria com Senac, Sincomércio, SebraeRJ, Gran Primus, Paiol Caipira, Cão Sentado Material de Construção, Friburgo Shopping, Casa Friburgo, Sabor da Serra, Nova Mix Distribuidora, Café Palmares, Saf Plus, Bazar Opção, Coyote, Fazenda das Flores. Apoio: Secretaria de Turismo de Nova Friburgo, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Subsecretaria de Comunicação.

*MATÉRIA ATUALIZADA EM 07/03/2022 ÀS 11H06.