PREGÃO ELETRÔNICO PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS ESTÁ PREVISTO PARA SEGUNDA-FEIRA, 07

Publicado em: 03/03/2022 18:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREGÃO ELETRÔNICO PARA A PRÓXIMA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS ESTÁ PREVISTO PARA INICIAR NA SEGUNDA-FEIRA, 07

O processo faz parte do planejamento da Prefeitura para as unidades de saúde de Nova Friburgo

Na segunda-feira, 07, está previsto o início do pregão eletrônico para a próxima aquisição de medicamentos que serão utilizados nas unidades de saúde. Essa é uma ação que faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde em realizar a compra dos itens dos hospitais e da Atenção Básica de forma segura e antecipada.

O último processo tramitado foi empenhado no final de setembro de 2021, quando as empresas realizaram a entrega dos medicamentos ao município. Infelizmente, algumas situações que fogem do controle do Executivo estão sujeitas a acontecer, como, por exemplo, a ausência de algum medicamento no mercado ou a falta de cumprimento por parte das empresas, o que acabou ocorrendo neste período.

Nesse último certame, a instituição que deveria fornecer a maioria dos itens, não os entregou até o momento. A Prefeitura já realizou o que lhe compete, cobrando o recebimento, através de notificação e judicialização. Agora, a gestão aguarda a finalização desse processo para que os medicamentos sejam enfim entregues ou para que o município possa chamar a segunda empresa ganhadora da licitação, dando continuidade na ação.

Para evitar que situações assim aconteçam, desde o final do ano passado, as equipes da Secretaria de Saúde se anteciparam na montagem do processo licitatório - que contém 392 medicamentos - já que as atas de registro de preço do último pregão vencerão em junho. A atividade demonstra planejamento prévio, com o objetivo de abastecer a saúde pública de Nova Friburgo.