VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS RECEBEM MANUTENÇÃO DA SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA

Publicado em: 03/03/2022 17:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo continua imprimindo muito trabalho nos bairros Olaria, Cônego e Cascatinha, entre outros, por meio da subprefeitura local. O prefeito Johnny Maycon e o vice Serginho se entrosam com o subprefeito Matiel Gonçalves para a definição do cronograma do serviço, como ocorreu na semana entre 21 e 28 de fevereiro.

Roçada, capina, varrição, retirada de entulho de vias públicas e limpeza em geral foram serviços prestados no Bairro Bela Vista, na Rua São Paulo, incluindo a Escola Municipal Patrícia Jonas Santana (onde foi feita a capina), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão sugador Vac All; escadão da Rua Ceará, Praça Rio de Janeiro, ruas Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Pará e Pernambuco e Vila Guinle; em Olaria, na Avenida José Pires Barroso (Via Expressa, inclusive com poda de galhos na ciclovia), ruas Antônio Vitielo e Manoel Duarte e suas transversais e nas principais ruas do bairro (de onde foram retirados três caminhões de detritos), além da feira livre nas quintas-feiras e domingos, em parceria com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).

Os reparos na pavimentação beneficiaram os moradores do Cônego, na Rua Maria Francelina Barroso. Já a manutenção das redes de águas pluviais foi realizada no Vale dos Pinheiros, na Alameda Domingos Miranda; no Bairro Bela Vista, na Rua Minas Gerais; e no Cônego, na estrada de acesso ao Garrafão, com substituição de sete manilhas de 40 centímetros de diâmetro.

Estes e outros serviços podem ser solicitados diretamente na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, que fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone (22) 2521-5533.