SECRETARIA DE OBRAS ATENDE DEMANDAS NOS DISTRITOS DE RIOGRANDINA, MURY E CENTRO

Publicado em: 03/03/2022 17:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE OBRAS ATENDE DEMANDAS NOS DISTRITOS DE RIOGRANDINA, MURY E CENTRO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das equipes da Secretaria de Obras, segue com o cronograma de ações atendendo bairros e distritos do município. Em Riograndina foi realizada substituição de manilhas e reposição de paralelos na Rua José Honório do Canto. Ainda no segundo distrito, no Loteamento Maringá, foi feita a troca de manilhas na Rua João Luiz Fernandes Barradas. No distrito de Mury houve substituição de manilhas e reposição de calçamento na Rua Thomé, além da recuperação da cabeceira de ponte na Rua Gertrudes Stern.

Nos bairros da região central do município outras ações foram realizadas, tais como reconstrução de bueiro na Rua Humberto Gomes (Vilage), reparos no calçamento da Rua Antônio Lopes de Almeida (Chácara do Paraíso), substituição de manilhas na Rua Ricardo dos Santos (Loteamento Nova Esperança - São Geraldo), reparos na rede de águas pluviais e reposição de piso de intertravados na servidão da Rua Eugênio Nideck (Catarcione), substituição de manilhas e construção de caixa de passagem na Rua Felipe Camarão (Ponte da Saudade), reposição de paralelos na Rua Campos Salles (Perissê), realinhamento de meio-fio e reparos na sarjeta do calçamento da Rua Feliciano Benedito da Costa (São Geraldo), recuperação de bueiro na Rua Romualdo Machado (Catarcione), substituição de manilhas na Rua Arnaldo Bitencourt (Suspiro) e reposição de paralelos na Rua Fernando Ennes (Cordoeira).

No centro da cidade a equipe de serralheria recuperou a grade do bueiro na baia de ônibus na Estação Livre, além da grade de proteção e balanço do parquinho da Praça Getúlio Vargas. Já a equipe de pequenas obras fez a substituição de uma tampa articulada da caixa de visita, também na  Praça Getúlio Vargas.

Outras ações pontuais da equipe de serralheria foram realizadas, como
a recuperação de grade de proteção da Pracinha Três Coqueiros (Nova Suíça), recuperação de equipamento na academia ao ar livre localizada na Avenida Dr. Galdino do Valle Filho (Centro) e a recuperação do guarda-corpo do viaduto Governador Geremias de Mattos Fontes (Ypu).

Alguns trabalhos foram realizados pela equipe de apoio, que atuou na limpeza da Rua Padre Vicente Próspero, em Duas Pedras, e em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, retirou a barreira na Rua Manoel Alexandre de Moura, no Catarcione, e na Rua Mac Níven, no Centro. Também foi feita a desobstrução da estrada de Macaé de Cima, próximo ao Hotel Garlipp, em Mury.