EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É ELOGIADA PELA PREFEITURA DE PETRÓPOLIS NA AJUDA AOS DESABRIGADOS

Publicado em: 02/03/2022 17:47 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Na última semana, a pedido do prefeito Johnny Maycon e do vice, Serginho, a secretária de Assistência Social, Simone de Almeida, enviou equipes para atuarem nos atendimentos e auxiliar as vítimas das chuvas de Petrópolis por cinco dias. Houve um revezamento entre os servidores, além de alguns representantes da sociedade civil terem se voluntariado para a ação. Os voluntários chegaram a atuar na Paróquia de Santo Antônio e na Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo.

Durante todos os dias, as equipes realizaram diversos serviços administrativos tidos como essenciais para a organização dos pontos de apoio. Orientados pelos servidores da prefeitura de Petrópolis, os voluntários também realizaram cadastros dos desabrigados para que pudessem pleitear benefícios eventuais, como cestas básicas, entre outros programas estaduais e federais. As equipes atuaram no controle e organização das doações de roupas e alimentos, atendimentos psicológicos, atendimentos assistenciais, além de ajudar os pontos de apoio em serviços de limpeza.

Na última sexta-feira, 25, parte da equipe se dedicou a dar suporte na parte externa de um dos pontos de apoio. Os servidores foram responsáveis por levar alimentos para os bombeiros militares e abastecer algumas casas que serviram de base para os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, que atuavam sem descanso e em turnos para localizar vítimas que ainda estavam soterradas, no bairro Vila Felipe.

Ainda durante o carnaval, uma equipe da Defesa Civil de Nova Friburgo se dirigiu a Petrópolis com um caminhão e uma picape levando doações de roupas, alimentos e cestas básicas. Os servidores levaram ainda cerca e 700kg de ração para cães e gatos.

O novo secretário de Assistência Social de Petrópolis, que assumiu o cargo na última quinta-feira, 24, Fernando Araújo, elogiou a atuação da prefeitura de Nova Friburgo no apoio às vítimas, agradeceu o empenho das equipes e reiterou o pedido para que o município mantenha o envio dos servidores, pelo menos, até a primeira quinzena de março.