SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REÚNE COM COORDENADORES DE PROJETO QUE COMBATE A FOME NO MUNICÍPIO

Publicado em: 02/03/2022 17:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Conexão do Bem reúne instituições da sociedade civil, associações empresariais e de ajuda humanitária

Na manhã desta quarta-feira, 2, a secretária de Assistência Social, Simone Almeida, se reuniu com a coordenação do Conexão do Bem, um projeto que surgiu com o propósito de combater a fome, com planejamento e organização, e aliviar o sofrimento das famílias em extrema miséria.

O grupo é composto por diversas instituições da sociedade civil, associações empresariais e de ajuda humanitária, como Acianf, Rotary Club de Nova Friburgo, Firjan e Projeto Solução.

Durante o encontro, a secretária reforçou a importância de buscar parcerias público-privadas para combater a fome no município friburguense e ampliar a rede de solidariedade.

Uma novidade utilizada pelo Conexão do Bem é um aplicativo desenvolvido para mapear com mais precisão estas famílias e quais as necessidades mais prioritárias. Com isso, o tempo de resposta para auxiliar estas pessoas é mais rápido. O aplicativo também permite ter o controle dos itens distribuídos, evitando com isso o desperdício de alimentos e demais produtos.

Ainda de acordo com Simone, a parceria vai permitir que a Secretaria possa aumentar o alcance às famílias friburguenses em situação de extrema pobreza para que sejam mapeadas, cadastradas e beneficiadas, além de garantir agilidade e eficiência da capacidade de distribuição e alcance à essas famílias.