GUARDA CIVIL MUNICIPAL CONSTATA PERÍODO DE CARNAVAL TRANQUILO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 02/03/2022 17:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

GUARDA CIVIL MUNICIPAL CONSTATA PERÍODO DE CARNAVAL TRANQUILO EM NOVA FRIBURGO

Os desfiles de carnaval em Nova Friburgo foram transferidos para o mês de maio, coincidindo com o aniversário da cidade, conforme acordado entre o Município e a Liga das Escolas de Samba. No entanto, a Guarda Civil Municipal (GCM), setor integrante da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, manteve e até reforçou o patrulhamento no Centro, bairros e distritos. Como consequência, o período de Carnaval transcorreu com total tranquilidade.

De acordo com o comandante da GCM, Luciano da Silva Farisel, foram realizados vários patrulhamentos em ponto base, quando os guardas param em determinado lugar por tempo indeterminado. No centro da cidade alguns pontos estratégicos contaram com o patrulhamento, como a Estação Livre, por ser um local muito movimentado, a Praça Getúlio Vargas e a Avenida Alberto Braune.

Os guardas também fizeram patrulhamento no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, e nos distritos de Conselheiro Paulino, inclusive contando com apoio do Grupo Tático Móvel (Gtam), Lumiar e São Pedro da Serra.

Da Silva observa que em todos esses lugares os guardas se posicionaram tanto para o setor de segurança quanto de trânsito. Para isso foram utilizadas várias viaturas da GCM, inclusive motocicletas.

Da Silva esteve à frente do comando das ações da GCM e contou também com apoio do companheiro de farda José Ricardo Souza Mello. O balanço dos quatro dias foi considerado positivo. Não houve nenhuma ocorrência significativa e tudo transcorreu de forma tranquila e em paz em Nova Friburgo.