COM QUEDA DE CASOS DA COVID-19, PREFEITURA DIMINUI OS PONTOS DE TESTAGEM EM NOVA FRIBURGO NA PRÓXIMA SEMANA

 

Publicado em: 09/02/2022 18:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

COM QUEDA DE CASOS DA COVID-19, PREFEITURA DIMINUI OS PONTOS DE TESTAGEM EM NOVA FRIBURGO NA PRÓXIMA SEMANA

A partir de segunda-feira, 14, a UPA não será mais um ponto de testagem para Covid-19

Diante da queda no número de casos da Covid-19 e a consequente baixa da positividade em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu que, a partir da próxima segunda-feira, 14, a tenda que foi armada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Conselheiro Paulino para a realização dos testes de detecção ao coronavírus será desmontada.

No início de janeiro, com o cenário de alta contaminação pelo vírus na cidade, a Prefeitura prontamente planejou e executou ações para ampliar a testagem a toda a população que estava com sintomas da Covid-19. Agora, conforme já apontavam os especialistas, estamos em decrescência de reagentes. 

A UPA continuará recebendo os pacientes que buscarem atendimento hospitalar e assistência médica com sintomas da Covid-19, como sempre fez no interior da unidade, tal como o Hospital Municipal Raul Sertã. Entretanto, para situações de testagem, a orientação é buscar os centros de triagem da Via Expressa e da Praça das Colônias.

Os outros pontos continuarão funcionando normalmente para quem está com sintomas de Covid-19 há pelo menos três dias realizar o teste. Todos os dias, inclusive finais de semana, de 8h às 17h - com entrega de fichas até as 15h30 -  na Via Expressa e na Praça das Colônias. Já às segundas e quintas-feiras, em Lumiar, de 8h até 12h, na Ação Rural. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa e reitera que, caso veja a necessidade de ampliar novamente os locais para testagem, não medirá esforços, novamente, para oferecer o serviço aos friburguenses.