PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE SE REÚNEM COM CHEFIAS DE ENFERMAGEM DOS HOSPITAIS

Publicado em: 07/02/2022 19:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Assim como já aconteceu com outros setores profissionais da rede pública de saúde de NovaFriburgo, o prefeito Johnny Maycon, junto com a secretária de Saúde, Nicole Cipriano, o subsecretário de Atenção Hospitalar, Leslie Moura, o diretor-geral do Hospital Municipal Raul Sertã, Antônio Sant’ana, a diretora administrativa, Eliana Curty, a diretora-geral da Maternidade de Nova Friburgo, Adriane Shenquel, e a primeira-dama Lorrayne Ribeiro, se reuniu com as chefias de enfermagem das unidades nesta segunda-feira, 7.

A reunião contou com a presença dos enfermeiros de segmentos do Raul Sertã como a coordenação geral, clínica cirúrgica, centro cirúrgico, pediatria, cardiologia, Núcleo Interno de Regulação (NIR), Centro de Terapia Intensiva (CTI), coronária, Centro de Tratamento de Urgência (CTU), ortopedia, clínica médica e Centro de Material e Esterilização (CME).

Do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro estiveram presentes os enfermeiros das áreas de coordenação-geral, neonatal, puerpério, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), centro cirúrgico, alto risco, emergência e pré-natal.

Durante o encontro foram levantadas diversas questões envolvendo os serviços oferecidos à população. Com o objetivo de humanizar ainda mais o atendimento foi orientado que as chefias liderem suas equipes para que acolham com informações corretas e empatia a todos. Houve ainda um momento para que os servidores apresentassem suas demandas. Além disso, também foram alinhadas questões correspondente aos setores a fim de oferecer um serviço digno de saúde pública.

O prefeito Johnny Maycon aproveitou a oportunidade para parabenizar pessoalmente a todos os servidores que, incansavelmente, têm trabalhado para tornar as unidades hospitalares de Nova Friburgo referência em assistência. O prefeito também expôs os planos da gestão para a valorização desses profissionais, como, por exemplo, o plano de cargos e salários.

A secretária de Saúde ressaltou que, como gestora da pasta, está aberta para receber todas as demandas que oferecerão melhorias aos hospitais. Nicole Cipriano ainda comentou: “Acho importante esse vínculo de proximidade para que possamos todos estar cientes das situações do dia a dia. Agradeço muito a todos e tenho certeza que o trabalho de vocês são de referência e trarão resultados para nossa cidade".