VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: CRIANÇAS DE 9 E 8 ANOS  RECEBEM IMUNIZANTE NA PRÓXIMA SEMANA

 

Publicado em: 04/02/2022 15:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: CRIANÇAS DE 9 E 8 ANOS
 RECEBEM IMUNIZANTE NA PRÓXIMA SEMANA

Campanha de vacinação de reforço para adultos também avança em Nova Friburgo

Dando prosseguimento à vacinação contra Covid-19 em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima semana a campanha de imunização de reforço, segunda e primeira doses para todos os públicos - crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, acontece a vacinação pediátrica. A prefeitura abriu a imunização para crianças com 9 e 8 anos que não têm comorbidades. Além disso, quem tem de 5 a 11 anos e é do grupo de risco (comorbidade ou deficiência permanente) poderá tomar a vacina no dia 10. 

A campanha de reforço acontece em dois dias para públicos diferentes. Na terça-feira, 8, toda a população com mais de 18 anos que recebeu a segunda dose até 15 de outubro poderá se vacinar novamente. Já na sexta-feira, 11, os imunossuprimidos e todos que tomaram a Janssen poderão receber a dose. 

Em relação à segunda dose, na terça-feira haverá a Pfizer e na sexta-feira a Astrazeneca e Coronavac. A repescagem de primeira dose para quem ainda não se imunizou será realizada na sexta-feira, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.


Imagens