CEVEST ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS NOS SETORES DO VESTUÁRIO E ARTESANATO

Publicado em: 04/02/2022 14:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, voltará a ofertar os cursos gratuitos do Centro de Formação do Vestuário (Cevest). Os cursos são voltados para os setores do vestuário e artesanato e as inscrições já podem ser feitas através do site https://cevest.pmnf.rj.gov.br/ ou CLIQUE AQUI.

Segundo o secretário Loyola Bechara, até a data de início, prevista para o dia 14 de fevereiro, mas ainda dependendo da curva epidemiológica, a secretaria entrará em contato com os selecionados. Os alunos que não forem chamados até essa data, poderão ainda ser chamados em caso de desistências.

Para a subsecretária Sueli Patti, este é um momento de bastante cautela, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. "Diante desse cenário o retorno demandará atenção especial de todos os envolvidos: instrutores, funcionários e alunos nas questões de higiene, distanciamento e prevenção ao vírus”. Por isso serão adotadas medidas como limpeza diária de todo o ambiente, recomendação de lavagem das mãos, verificação da temperatura dos alunos e instrutores na entrada, disponibilização de álcool em gel nos espaços comuns da secretaria e obrigatoriedade de utilização de máscaras por todos.

Os interessados podem buscar outros esclarecimentos na Secretaria de Ciência e Tecnologia, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, segundo andar (antiga Rodoviária Leopoldina - ao lado da prefeitura), das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, ou também pelo telefone (22) 2525-9145.

Veja a relação dos cursos com os turnos e horários estabelecidos:

Corte industrial - tarde (13h às 17h30) e noite (18h às 22h);
Costura íntima - manhã (7h30 às 12h), tarde (13h às 17h30) e noite (18h às 22h);
Costura plana -  manhã (7h30 às 12h) e noite (18h às 22h);
Bolsas e ecobags -  tarde (13h às 17h30);
Controle de qualidade - noite (18h às 22h);
Técnicas indianas -  tarde (13h às 17h30);
Artesanato com reciclagem -  tarde (13h às 17h30);
Artesanato com aparas -  tarde (13h às 17h30);
Modelagem modinha – manhã (7h30 às 12h);
Modelagem plana -  tarde (13h às 17h30);
Modelagem íntima - noite (18h às 22h);
Modelagem fitness - noite (18h às 22h);
História do vestuário -  tarde (13h às 17h30);
Desenho de moda -  noite (18h às 22h);
Criação e desenvolvimento de coleção -  noite (18h às 22h);
Ilustração para desenho de moda - noite (18h às 22h).