PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INTENSIFICA O TRABALHO DEDRENAGEM EM CAMPO DO COELHO

Publicado em: 03/02/2022 18:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INTENSIFICA O TRABALHO DE DRENAGEM EM CAMPO DO COELHO

As ações da Prefeitura de Nova Friburgo não se resumem ao centro da cidade. Bairros e distritos também recebem a devida atenção, como é o caso do 3º distrito - Campo do Coelho. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Robson de Oliveira traçam as prioridades e os cronogramas de trabalho.

No mês de janeiro foram intensificadas as drenagens, devido à incidência de chuvas fortes que prejudicam as estradas vicinais do 3º distrito, que são muito utilizadas para escoamento da grande produção agrícola local. Um dos trabalhos realizados se deu em Pilões, onde quatro funcionários empregaram 11 manilhas de 40 polegadas. Ainda em Pilões, uma ponte foi refeita. Quatro funcionários da Subprefeitura de Campo do Coelho usaram, na reforma, três vigas de eucalipto e 40 pranchões. Drenagem também foi realizada na localidade de Prainha, onde os três trabalhadores utilizaram nove manilhas de 30 polegadas. Já em Salinas foram usadas sete manilhas de 80 polegadas pelos cinco trabalhadores que ali atuaram, inclusive na recuperação de um bueiro para melhor escoamento das águas de chuva. Em Florândia da Serra foi providenciada a limpeza de dois bueiros.

O tempo chuvoso exige das equipes da Subprefeitura de Campo do Coelho atenção redobrada. Exemplo disso foi no centro do distrito, na Rua Atílio Orlando, que passou por melhorias com a utilização de dez metros de bica corrida. Para essa ação, três trabalhadores utilizaram uma retroescavadeira e um caminhão basculante. E para a melhoria da Rua do Carmo foram empregados dez metros de bica corrida e cinco metros de pedra 4. Um ponto crítico da estrada de acesso a Três Picos também foi recuperado.

Professores e estudantes de duas escolas municipais estão sendo beneficiados com a reforma de suas escolas. Uma delas é a Escola Municipal Valdir Lopes de Carvalho, em Santa Cruz. De acordo com Robson Oliveira a recuperação foi realizada em uma semana de trabalho através de dois de seus colaboradores. Na Escola Municipal Ernesto Souza Cardinot, em Cardinot, a reforma está em andamento.