ESTACIONAMENTO TEM MARCAÇÃO REVITALIZADA NO CENTRO DE NOVA FRIBURGO E EM OLARIA

Publicado em: 02/02/2022 18:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

ESTACIONAMENTO TEM MARCAÇÃO REVITALIZADA NO CENTRO DE NOVA FRIBURGO E EM OLARIA

Os trabalhos de revitalização e ajustes na sinalização de trânsito em Nova Friburgo são constantes, executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). O secretário Fabrício Medeiros está sempre em contato com o prefeito Johnny Maycon, com quem estabelece o cronograma do serviço.

Foram diversos tipos de vagas reservadas que passaram por esse processo, como as de carga e descarga, ambulância, curta duração, táxi e motos. Fabrício destaca neste início de fevereiro, a vaga de carga e descarga na Rua Fernando Bizzotto, no Centro, entre os números 35 e 17, que foi realocada para a transversal, na Rua Prefeito José Eugênio Müller, em toda a quadra do lado direito, entre a Rua Oliveira Botelho e a Rua Fernando Bizzotto.

O secretário da Smomu justifica a medida explicando que a Rua Fernando Bizzotto vinha apresentando muitos problemas por conta do estacionamento de caminhões nessa vaga, quando da necessidade de outros veículos de grande porte passarem pelo local, por haver estacionamento em ambos os lados da via, sem largura suficiente para comportar tudo isso.

Outra área de carga e descarga, na Avenida Júlio Antônio Thurler, em Olaria, que era marcada quase somente em frente ao número 159, foi aumentada, inciando no número 165. O motivo, segundo Fabrício, foi o ponto de parada de ônibus que antecede essa vaga, que teve seu tamanho reduzido por apresentar excesso de comprimento, atendendo à grande demanda de carga e descarga no local. “Sem qualquer prejuízo ao transporte coletivo”, garante ele.