PREFEITURA PUBLICA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PEDIÁTRICA PARA CRIANÇAS COM MAIS DE 5 ANOS SEM COMORBIDADES

Publicado em: 02/02/2022 11:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde será executado mediante o envio de doses para Nova Friburgo

Nesta terça-feira, 01, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, formulou o calendário de vacinação pediátrica para divulgação, que será executado mediante o envio de doses ao município.

A expectativa da pasta é oferecer o imunizante contra Covid-19 a todas as crianças com mais de cinco anos até o final de fevereiro. A aplicação acontecerá mediante o recebimento de vacinas, e o cronograma poderá sofrer alterações.

Vale ressaltar que a vacina já foi oferecida a todas as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente na cidade. A vacinação para esse público continuará durante as próximas semanas como repescagem.

Até o momento, mais de 600 crianças receberam o imunizante em Nova Friburgo. A secretária Municipal de Saúde reforça a importância da imunização: ‘’Estamos vendo com os adolescentes e adultos a eficácia da vacinação contra a Covid-19, agora, é a vez das nossas crianças. Vacinas salvam!’’.

Os calendários semanais serão publicados através dos canais oficiais da Prefeitura, como as redes sociais e o site.