NOVA FRIBURGO REPRESENTA REGIÃO SERRANA NO EVENTO WEBINAR DAS CIDADES DIGITAIS

 

Publicado em: 01/02/2022 16:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO REPRESENTA REGIÃO SERRANA NO EVENTO WEBINAR DAS CIDADES DIGITAIS

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, foi convidado para ser um dos oradores do Webinar das Cidades Inteligentes, representando os prefeitos e cidades da região. O evento acontece de maneira online nesta terça-feira, 1° de fevereiro. 

Esta será a 80ª edição do Webinar RCD, eventos online promovidos pela Rede Cidade Digital, que já reuniu gestores de mais de dois mil municípios de várias regiões do país.

“Devido ao protagonismo de Nova Friburgo como uma das cidades mais importantes da região, contamos com a participação do Ilmo. Sr. Johnny Maycon Cordeiro Ribeiro, Prefeito de Nova Friburgo, representando os prefeitos da região, juntamente com representantes do Governo Federal e especialistas em cidades inteligentes”, relata o convite.

O evento tratará das ferramentas que estão sendo utilizadas pelas prefeituras no atendimento ao cidadão – como a adoção da telemedicina, aulas online e outras áreas – devido à grande demanda por informações e conhecimentos a respeito de soluções e alternativas implementadas pelos gestores. 

“Vemos esse evento como uma oportunidade de compartilhar com os municípios e gestores da região, as inovações tecnológicas implantadas e que estamos trabalhando para implementar a médio e longo prazo na Prefeitura de Nova Friburgo neste momento de transformação digital nas cidades brasileiras. E, claro, adquirir mais conhecimento sobre o que vem sendo realizados em outras cidades do país”, disse Johnny Maycon.

O prefeito de Nova Friburgo terá até dez minutos para demonstração e explanação das ações do município em relação a tecnologia como agente de desenvolvimento para a administração pública.


Imagens