CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE A VACINAÇÃO PEDIÁTRICA

Publicado em: 01/02/2022 16:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE A VACINAÇÃO PEDIÁTRICA

Com o objetivo de ampliar a informação, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo explica que, conforme autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, de acordo com os estudos científicos que comprovam a eficácia e segurança dos imunizantes, a Coronavac e a Pfizer são as únicas vacinas que podem ser aplicadas nas crianças. Entretanto, a Coronavac só pode ser aplicada em crianças com mais de 6 anos que não têm comorbidades. Já a Pfizer pediátrica, em todos os públicos dessa faixa etária.

A imunização requer determinados cuidados, como a agulha e diluição das doses. Até por isso, não é indicado que haja a aplicação de mais de uma vacina no mesmo dia. Diante disso, antes da campanha ser realizada, os profissionais de saúde foram capacitados para realizar a vacinação nas crianças.

"E o mais importante, a vacina salva vidas! Cada vez mais notamos a eficácia dos imunizantes no nosso dia-a-dia. Por isso, vacinem-se", frisa a secretária municipal de Saúde,  Nicole Cipriano.