SEGUNDA CHAMADA DA PRÉ-MATRÍCULA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS É DIVULGADA PELA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 31/01/2022 18:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

SEGUNDA CHAMADA DA PRÉ-MATRÍCULA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS É DIVULGADA PELA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

A Prefeitura de Nova Friburgo disponibilizará, no dia 1º de fevereiro, terça-feira, a segunda alocação das vagas para novos alunos da rede municipal que realizaram a pré-matrícula. O acompanhamento da listagem de classificação deve ser feito pelos responsáveis e ficará no mesmo endereço eletrônico da primeira alocação, no site oficial da prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação (SME) destaca que o responsável deve procurar a unidade escolar a partir do dia 02 de fevereiro, dentro do prazo de três dias úteis, quando o aluno for alocado. Para quem não se inscreveu no período de pré-matrícula, o sistema de matrícula será reaberto no dia 07 de fevereiro e ficará disponível para quem não realizou a pré-matrícula no mês de dezembro, com atualização das vagas toda sexta-feira, a partir do dia 11 de fevereiro. A estimativa é que, este ano, a rede municipal atenda mais de 18 mil alunos.

A distribuição das vagas para educação infantil e ensino fundamental ainda seguirá os seguintes critérios classificatórios para alocação, em ordem de prioridade: candidato com deficiência e/ou público-alvo da educação especial, na forma da Lei número 13.146/2015; candidato que estava inscrito no cadastro de espera de 2021 e que não conseguiu locação, candidato cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família (Programa Auxílio Brasil), irmãos estudando na mesma unidade escolar, candidato cuja mãe esteja em situação de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei número  13.882/2019, e responsável legal se servidor público municipal de Nova Friburgo.

A SME está trabalhando para que a redução da fila de espera por vaga seja efetivada. Prova disso, são as locações de alguns imóveis e desapropriações de espaços que serão primordiais para criações de novas vagas. Além disso, visando o retorno mais qualitativo e seguro de toda a comunidade escolar para as aulas do ano letivo de 2022, obras e reformas estão em andamento desde o início do ano passado em grande parte das 122 unidades escolares municipais.