JANEIRO BRANCO: SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E PSIQUIÁTRICO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 31/01/2022 18:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Durante o primeiro mês do ano foi celebrado o Janeiro Branco, que é direcionado a chamar a atenção da sociedade sobre as questões relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. O objetivo da campanha é ampliar o debate a fim de termos cidadãos mais saudáveis.

Em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Saúde Mental, realizou ações ativas e de planejamento para oferecer um serviço psicológico ainda mais amplo para a população.

Nesse mês foi inaugurado o atendimento ao servidor público. Os trabalhadores do município que sentirem a necessidade de apoio nesta área ou possuírem indicação, podem procurar assistência na Medicina do Trabalho, que fica na Avenida Alberto Braune, 224,  segundo andar, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h até 12h.

Nas próximas semanas, 20 psicólogos integrarão a Secretaria de Saúde para trabalharem nas Estratégias de Saúde da Família - Atenção Básica. Com isso, pela primeira vez, as unidades terão assistência de um profissional do setor.Além disso, haverá uma ação volante com psiquiatras visitando as ESFs de bairros afastados como Lumiar, Mury, Amparo e Campo do Coelho, uma vez por mês.

Essas atividades começaram a ser implementadas durante o mês de janeiro e serão finalizadas nessas próximas semanas. "Continue acompanhando os canais oficiais de comunicação da prefeitura onde as ações serão divulgadas", destacou a secretária municipal de Saúde,  Nicole Cipriano.