NOVA FRIBURGO TEM ENCONTRO COM DESENVOLVIMENTO

Publicado em: 31/01/2022 12:54 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

NOVA FRIBURGO TEM ENCONTRO COM DESENVOLVIMENTO

O município de Nova Friburgo recebe, nesta terça-feira (1º /2), a partir das 9h, no Sesc Nova Friburgo, o Encontro para o Desenvolvimento Regional promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo debater vocações, oportunidades, investimentos, gargalos, e desafios, e estabelecer uma agenda para o desenvolvimento da região Serrana. Participam, prefeituras, secretarias, empresas, associações e lideranças dos municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Silva Jardim e Trajano de Moraes.

Durante o evento, será realizada Rodada de Negócios do CompraRJ, com nove grandes empresas compradoras – Padaria Superpão, Serra Azul Supermercados, Superthal Supermercados, Novamix Distribuidora, Sindvest (Sindicato De Confecções De Friburgo), SAF, Evo Solar, Haga Cadeados e Stam Cadeados e Fechaduras – e os setores de compras das 11 prefeituras presentes no evento.

Além disso, será realizada a oficina Panorama do Desenvolvimento Regional.

– As oficinas têm se mostrado um momento fundamental de troca de experiências dentro dos Encontros. Um momento muito rico de construção coletiva de propostas para o crescimento sustentável das regiões –, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Farah.

Este é o quinto Encontro realizado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Desde novembro foram realizados, com muito sucesso, eventos nos municípios de Itaboraí, Macaé, Teresópolis e Armação dos Búzios, reunindo mais de mil e quinhentos participantes, realizando mais de 600 reuniões entre mais de 70 grandes compradoras e 300 fornecedores fluminenses e gerando perspectiva de geração de R$ 43 milhões em negócios.

Os Encontros em Números:
5 Encontros (Itaboraí, Macaé, Teresópolis, Armação dos Búzios e Nova Friburgo)
37 municípios
1500 participantes
Mais de 600 reuniões entre 71 grandes compradoras e mais de 300 fornecedores fluminenses nas rodadas de negócios do CompraRJ
Perspectiva de geração de R$ 43 milhões em negócios