PREFEITURA E NOVA FAOL ESTUDAM MUDANÇAS NO ITINERÁRIO DA LINHA DE VARGEM GRANDE

Publicado em: 27/01/2022 18:54 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA E NOVA FAOL ESTUDAM MUDANÇAS NO ITINERÁRIO DA LINHA DE VARGEM GRANDE

Objetivo é ampliar itinerário e alcançar ruas mais distantes do centro do Cônego

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou o diálogo com a concessionária de transporte público Nova Faol para ampliar o itinerário da linha de Vargem Grande, no Cônego.

O secretário de Assistência Social, Marcinho Alves, ao lado subsecretario de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima, do coordenador da Casa de Acolhimento Institucional Vila Sorriso (Caivs), Jorge Abreu, e de representantes da Nova Faol, estiveram no local para fazer uma avaliação da possível mudança.

O principal objetivo é contemplar moradores e trabalhadores da localidade que, em algumas ocasiões precisam andar quase um quilômetro para chegar em casa ou no local de trabalho. Caso a conversa avance, o novo itinerário possibilitará que um veículo do tipo microônibus alcance as ruas da parte de cima do bairro oferecendo mais agilidade e comodidade aos passageiros.

Na ocasião, o secretário e demais representantes da concessionária e do Município também conheceram o que poderá ser a nova rota. Ainda em fase inicial de estudos, o projeto carece de uma análise detalhada sobre os impactos da mudança, além de possíveis intervenções na via para que o veículo possa trafegar com segurança.