NEM TODO HERÓI USA CAPA, ALGUNS USAM JALECO 

 

Publicado em: 25/01/2022 17:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

NEM TODO HERÓI USA CAPA, ALGUNS USAM JALECO 

Nos últimos anos, com a pandemia, podemos notar -  ainda mais - que os verdadeiros heróis nem sempre usam capa, às vezes eles estão de jaleco branco e um sorriso no rosto cheio de boa vontade em uma unidade de saúde. 

Esses são os principais profissionais na linha de frente no combate a covid-19, colocando até mesmo a própria vida em risco. Neste momento, com o aumento no contágio da doença em Nova Friburgo, a contaminação também atingiu os trabalhadores da saúde. Somente no Hospital Municipal Raul Sertã, até nesta terça-feira (25), 60 funcionários positivaram. Dentre eles estão trabalhadores de serviços gerais, administrativos, técnicos, enfermeiros e médicos.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde primeiramente agradece a todos que estão trabalhando, mais uma vez, arduamente em prol da população, seja nos pontos de testagem, nas unidades hospitalares ou na campanha de vacinação. Diante desse cenário de desfalque, a secretaria ainda pede a colaboração e apoio da população. 

"Infelizmente temos visto nos últimos dias muitos casos de desrespeito ao servidor público. Diariamente estamos nos esforçando para acertar e oferecer um serviço digno, igualitário e de qualidade a todos os friburguenses. E apesar de todas as dificuldades, ampliamos a testagem para os principais pontos da cidade em apenas duas semanas (Olaria, Conselheiro, Centro e Lumiar). Sendo assim, pedimos que tenham paciência, porque estamos com um número reduzido de profissionais devido ao coronavírus", ponderou a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano. 

E a secretária acrescenta: "Estamos trabalhando para aumentar o quadro de funcionários da rede pública de saúde, com o processo seletivo para a contratação de médicos com mais de 50 especialidades. Até então obtivemos mais de 100 inscrições. Convocamos mais de 100 técnicos e enfermeiros que estão se apresentando nesta semana para muito em breve assumirem suas funções".

Nicole Cipriano pede o apoio dos friburguenses e ressalta: ‘’Com trabalho, dedicação e colaboração, vamos continuar avançando’’.