SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA TESTAGEM E INAUGURA CENTRO DE TRIAGEM NO SUSPIRO

 

Publicado em: 24/01/2022 16:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA TESTAGEM E INAUGURA CENTRO DE TRIAGEM NO SUSPIRO

Dando continuidade à ampliação da testagem de Covid-19 em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde vai inaugurar um novo centro de triagem nesta terça-feira, 25 de janeiro. A partir desta data, os cidadãos terão um local para realizar o teste no Suspiro, próximo ao centro da cidade.

Os testes rápidos (cujos resultados são constatados em até 15 minutos) serão oferecidos na Praça das Colônias, que fica na Praça do Suspiro, ao lado do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. O espaço, que foi parcialmente adequado para receber quem está com sintomas da Covid-19 com segurança e conforto, contará com a assistência de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médico. O atendimento será feito das 8h às 17h, com entrega de fichas até as 15h30. 

Diante do aumento de casos da doença, a Prefeitura de Nova Friburgo notou a necessidade de continuar a ampliação da testagem que já vem sendo realizada há algumas semanas - como na UPA, em Conselheiro Paulino; em Lumiar e no funcionamento do CT da Via Expressa, em Olaria. 

Sendo assim, para a abertura desse novo espaço, foi necessário fechar temporariamente as Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço (a população desse bairro será referenciada e receberá o atendimento em Centenário) e Olaria I, que estava funcionando no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga após o deslizamento de terra na unidade. As pessoas que são assistidas em Olaria I continuarão recebendo atendimento no Posto de Saúde Tunney Kassuga.


Imagens