APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO JÁ ESTÃO REFORÇANDO AS EQUIPES DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Publicado em: 21/01/2022 17:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Após a Prefeitura de Nova Friburgo realizar um processo seletivo para contratação de profissionais para atuarem na Secretaria de Serviços Públicos, 36 dos 58 aprovados já estão integrando as equipes de limpeza e manutenção do setor. Assim, nesta semana, novas ações de manutenção, limpeza e capina foram iniciadas em várias ruas do município.

Para organizar as equipes e atender adequadamente os 32 bairros de competência da Secretaria de Serviços Públicos, as frentes de trabalho foram divididas conforme as demandas de cada região. “Dividimos os bairros em dez regionais, conforme quilometragem e características locais, para organizar as equipes. Tem bairro que demanda uma limpeza mais presente, onde o mato cresce muito rápido e tem muita terra, fatores que acabam contribuindo com que a sujeira apareça mais rápido. Sendo assim, cada regional contará com um grupo de trabalho e, desta forma, conseguiremos atender melhor os bairros”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

Reforçando as equipes de jardinagem, cinco jardineiros já estão trabalhando na manutenção dos canteiros da Praça Getúlio Vargas e da Avenida Alberto Braune. “Começamos a dar uma geral nos jardins da Praça Getúlio Vargas e na Alberto Braune, cuidando dos canteiros pra melhorar e realmente embelezar a nossa cidade”, destacou Eduardo.

No próximo dia 1° de fevereiro outros 22 aprovados no processo seletivo, incluindo 17 trabalhadores braçais e cinco garis, iniciarão os serviços e reforçarão as equipes fixas das regionais.

AÇÕES NOS BAIRROS

No Perissê, as ruas Humaitá e Marechal Floriano Peixoto estão sendo limpas. No mesmo bairro, as ruas Lopes Marins, Carlos Gomes e toda área próxima à Sinimbu receberam o serviço de limpeza, com roçada e capina. Na Rua Campos Salles houve retirada de resíduos de capina e entulhos.

Em Varginha foi realizada limpeza de ruas e verificação de bueiros. Na Rua Alexandre Manoel de Moura, no bairro Catarcione, o trabalho foi de capina, roçada e desobstrução de calhas. Na Chácara do Paraíso a equipe de limpeza atuou na praça do bairro e no Nova Suíça a ação segue na rua próxima à Praça dos Três Coqueiros. Também foi iniciada a limpeza no Curral do Sol.

No Centro foi feita a lavagem de bueiros no Paissandu e retirada de resíduos de capina e raspagem de terra na Avenida Presidente Costa e Silva, além de limpeza nas ruas Monte Líbano, General Osório e no entorno do Clube de Xadrez. Houve retirada de entulhos na Praça do Suspiro, Vila Amélia, Rua General Osório e nos parques Santa Luzia (Praça da Furunfa) e Santa Elisa (Rua Erthal).