INSTITUTO GIRASOL DO BRASIL, PARCEIRO DA SME, LEVA OFICINA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em: 17/12/2021 18:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Em parceria com o Instituto Girasol do Brasil, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo iniciou em outubro deste ano a jornada "O Reino do Aqui", baseado no livro do mesmo título, escrito pela autora Silvana Bezerra de Castro Alves. O projeto foi desenvolvido durante sete semanas, presencialmente, com as turmas do 3⁰, 4⁰ e 5⁰ anos do ensino fundamental da Escola Estadual Municipalizada Flor do Ipê, em Campo do Coelho, e no Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael, no Cordoeira.

Angelo Jaquel Jr., do Instituto Girasol do Brasil, explicou o trabalho desenvolvido com os estudantes. “O Reino do Aqui” teve como objetivo criar um contexto de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades resilientes para as crianças. As oficinas foram idealizadas a partir do livro “O Reino do Aqui”, que foi escrito no período de pandemia como um “canto de esperança” para as nossas crianças. Através do lúdico, do acolhimento e da partilha trilhamos um caminho de esperança junto com Maria, a personagem da história".

O professor Thiago Gomes, diretor do Conjunto 6, comentou que os dinamizadores do trabalho, Lubia Custódio e Angelo, trouxeram aos alunos a oportunidade de se conhecerem melhor e de expandir suas habilidades, com foco no socioemocional. "Foi uma excelente experiência de aprendizagem e transformação para os alunos de nossa escola", concluiu o professor.