ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO CONTEMPLADAS COM IMPLEMENTAÇÃO DA CIPA

Publicado em: 16/12/2021 19:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO CONTEMPLADAS COM IMPLEMENTAÇÃO DA CIPA

Nova Friburgo é uma das cidades que participa da campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) de incentivo a criação de comissões internas de prevenção de acidentes e doenças nas escolas, mais conhecida como Cipa Escolar - Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho nas Escolas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo implantou a Cipa em três unidades escolares, nas escolas Tiradentes, Dante Magliano e a Juscelino Kubitschek de Oliveira, o que rendeu a premiação como um dos cinco primeiros municípios que atingiram o objetivo do programa. Nesta quarta-feira, 15, o prefeito Jhonny Maycon recebeu em seu gabinete representantes e alunos para os contemplar com camisas do projeto Segurança e Saúde nas Escolas, canetas, revistas MPT em quadrinhos sobre o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, troféu para as unidades e para a prefeitura e, também, certificados.

A Cipa é composta por alunos e trabalhadores que atuam de forma contínua e realiza ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças no ambiente escolar. Para a secretária de Educação, Caroline Klein, o momento atípico de pandemia torna ainda mais desafiador a implementação de projetos. "Nós sabemos a dificuldade que é, principalmente com uma pandemia, se envolver em um projeto. Então, hoje, é mais um momento que a gente se sente feliz por mais esta conquista".

Além do prefeito Johnny Maycon, da secretária Caroline e de alunos e equipes das escolas citadas, estiveram presentes também as professoras Rita Silva, Maiara Inimá, Iris Thurler Leal e Laís Carpi da Silva, da SME; e Viviani Navega e Mariana de Oliveira, do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), setor ligado a Secretaria Municipal de Finanças.