FORMANDOS RECEBEM CERTIFICADOS EM MODO DRIVE THRU NA ESCOLA MUNICIPAL CEFFA REI ALBERTO I

Publicado em: 13/12/2021 17:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

A formatura foi realizada nesse sábado, 11, com a participação de familiares e profissionais da unidade

Desde o início da pandemia diversas adaptações estão sendo realizadas em situações que até então aconteciam de modo tradicional. Como no ano passado, a Escola Municipal Centro Familiar por Formação por Alternância Rei Alberto I, na Baixada de Salinas, em Nova Friburgo, redescobriu a maneira de realizar a formatura dos seus alunos. No sábado, 11, por meio de um drive thru, 48 alunos do 9º ano receberam seus certificados com a participação de suas famílias e profissionais da unidade, num momento de muita emoção.

A diretora do CEFFA Rei Alberto I, Claudilene Schuenck da Silva Cheles, disse que, embora ainda seja um período pandêmico, não passou em branco esta fase em que os estudantes completaram, que é motivo de comemoração. "É uma solenidade com as famílias, que vão passando nos carros, terminando este momento lindo junto com os professores e a gestão da escola. Eles receberam o certificado e tiraram fotos, sem aglomeração, e a gente fez de todo coração, afinal, é um marco em nossas vidas, um momento diferente em que nos reinventamos para comemorar com eles um rito de passagem. A gente não deixou de festejar, de celebrar a vida, de comemorar a qualidade de ensino e aprendizagem. Realmente vale a pena realizar um momento assim".

A diretora recordou que a formatura deste ano ainda teve um diferencial, com a presença de um estudante que passou por uma situação delicada. "Este ano tivemos um tempero muito importante que foi o aluno sobrevivente de um assalto trágico que ocorreu em janeiro. Ele está andando novamente, sua vida é um milagre, além de todos nós sermos sobreviventes de uma pandemia mundial".